A Revalor, S.A., enquanto centro de receção e de desmantelamento de VFV, licenciada pelo Ministério do Ambiente e pertencente à Rede Valorcar, procede ao abate de veículos ligeiros e pesados. O Decreto-Lei n.º 152-D/2017, de 11 de dezembro tem como objetivo, entre outros, a prevenção da produção de resíduos provenientes de veículos e a promoção da reutilização, da reciclagem e de outras formas de valorização de VFV.

VFV - Veículos em Fim de Vida

Os veículos entregues pelos seus proprietários/detentores, depois de verificada a documentação necessária, são sujeitos a um processo de descontaminação e de desmantelamento, sendo emitido o certificado de destruição.

VFV Documentação necessária

O conjunto de operações realizadas no centro de abate para garantir o correcto tratamento e valorização de VFV é dividido em duas etapas: despoluição e desmantelamento.

VFV 2 Etaças despoluição e desmantelamento

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.centroarbitragemsectorauto.pt e sede na Avenida da República, 44 – 3º esquerdo, 1050-194 Lisboa.