Os Resíduos Industriais Banais, vulgarmente designados de RIB, são resíduos não perigosos, equiparados a urbanos, produzidos por unidades industriais e empresas dos sectores de comércio e serviços.

Perante uma crescente consciencialização para a melhoria da performance ambiental por parte das empresas e a necessidade de as mesmas encaminharem devidamente os seus resíduos, a Revalor, Lda apresenta soluções de gestão global de resíduos.

Assim, a Revalor, S.A. procede ao acondicionamento, recolha, transporte e encaminhamento para destino final ambientalmente mais adequado, obedecendo ao princípio da hierarquia das operações de gestão de resíduos:

RIB – Resíduos Industriais Banais
RIB – Resíduos Industriais Banais
17_02
  • Os produtores de resíduos devem proceder à separação dos resíduos na origem de forma a promover a sua valorização por fluxos e fileiras.
  • Deve ser privilegiado o recurso às melhores tecnologias disponíveis com custos economicamente sustentáveis que permitam o prolongamento do ciclo de vida dos materiais através da sua reutilização, em conformidade com as estratégias complementares adotadas noutros domínios.

(Decreto-Lei n.º 178/2006, de 5 de Setembro, Artigo 7º, alterado e republicado pelo Decreto Lei nº 73/2011, de 17 de Junho).